quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quando a sede é maior que um balde

Textos: João 4. João 7:38.

Era uma vez uma mulher que buscava o que matava sua sede todos os dias. Ela subestimava tanto a si mesma, que o que ela buscava para matar sua sede, cabia num balde. Amarrava-o na cordinha que ia até o fundo do poço, onde havia água. Em algum lugar dentro de si, bem lá no fundo, ela desconfiava ser maior que um balde sua sede, ser maior que um balde sua busca. Porque o vazio dentro dela era bem maior, e disso ela sabia bem. E Jesus também.

As frustrações que só se acumulavam no decorrer do tempo a fizeram desacreditar de uma vida melhor. Então ela resolveu poupar energia e ficar na vida medíocre. Mas na vida medíocre a alegria também era poupada.
E você? Qual é o seu balde? Balde aqui, é todo e qualquer objeto/situação/recurso/pessoa que faz com que você pense que estará segura nos dias de seca.
Dinheiro? Namorado? Status? Beleza?
Coisas que, quando a seca vem, a gente segura na mão com força e repete pra si mesmo “calma, eu tenho um balde”.
A mulher buscava um pouco de água pra encher seu balde.
Jesus buscava uma sedenta pra oferecer a ela, uma água que a faria desconhecer a sede dali pra frente. E mais: a partir do momento que bebesse daquela  água, ela se tornaria fonte.

a minha pergunta a você é esta , você esta buscndo a fonte que inunda o seu balde ???ou procura por aguas que não matam sua sede?

Um comentário:

  1. É verdade. Há tantas pessoas tentando buscar respostas, tentando matar sua sede em lugares que não irão conseguir suprir suas necessidades, que não completarão o vazio que existe dentro delas, lugares que não conseguirão agua para sacia-las. Mas nós estamos aqui para levar a FONTE DA AGUA VIVA para aqueles que não conhecem, nós jovens evangelicos estamos aqui para apresentar o Unico que pode saciar a sede de qualquer um que abrir seu coração e se deleitar em seus braços, Ele, JESUS CRISTO. Então não vamos perder mais tempo e vamos beber dessa fonte!!!! Deus abençoe vocês!!!

    ResponderExcluir