segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Indigno do toque dos homens, mas digno do toque de Deus!!!

       Eu estou postando aqui para falar de algumas pessoas que sofrem com a solidão. Algumas  vezes a minha  curiosidade tira o melhor de mim ,e eu penso em voz alta, e é isso o que vou fazer aqui, dar asas a imaginação, à respeito do homem que sentiu o toque compassivo de Jesus.
        Ele aparece uma vez, e faz um pedido e recebe  um toque, mas aquele toque único MUDA sua vida para sempre!!! E eu fico pensando se a história daquele homem poderia ter sido assim: 

      " - Durante cinco anos ninguém me tocou! Ninguém! Nenhuma pessoa! Nem minha esposa! Nem meus filhos! Nenhum de meus amigos! Eles apenas me viam, falavam comigo e eu podia senti amor na voz dessas  pessoas, quando se dirigiam a mim podia ver a preocupação expressa em seus  olhos, porém eu não podia  sentir o toque delas! Não havia nenhum toque nem uma vez sequer! NINGUÉM ME TOCAVA!!!
       Eu desejava ardentemente algumas coisas que são comum para você: Apertos de mão, calorosos abraços, um tapinha nos ombros para chamar minha atenção, um beijo nos lábios para roubar meu coração, mas esses momentos foram arrancados de meu mundo, ninguém sequer esbarrava acidentalmente em mim!"

      Esse texto aparece no livro de Mateus (8.1-4) - Conta a história de um leproso que Jesus, não apenas o curou, mas tocou nele! Antigamente a lepra era a pior doença daquela época, a pessoa era forçada a deixar a sua família, seu amigos, era separada de tudo e de todos, pois não podia receber nenhum toque, era considerada uma pessoa imunda, sem futuro, sem sonhos, sem solução, não havia remédio e nem tratamento.
       Uma pessoa que adquiria essa doença, somente esperaria sua morte, longe de todos, sozinha e abandonada.
        Um dia Jesus o encontrou e fez aquilo que ninguém fez por ele a anos, o tocou em sua pele podre e enferma e o curou!!! Ele era indigno do toque dos homens, mas digno do toque do Meu Deus!!! 


        A historia é ilustrada, pois a bíblia não menciona nem sequer o nome desse homem, apenas a doença e o milagre para demonstrar o que significou o milagre para aquele homem? Às vezes você está do lado de muitas pessoas, mas é a mesma coisa que nada, as pessoas te abraçam, falam com você, mas nunca suprem a sua necessidade, mas eu conheço um homem que o toque dEle é diferente!!! Ele quer te tocar...

Mensagem escrita por Felipe Lucio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário